terça-feira, 16 de julho de 2013
Constituição do Corpo Mediúnico
R E D U T O D E I O N
CASA DOS ESPÍRITOS
Constituição do Corpo Mediúnico
A maioria dos núcleos espíritas, especificamente os kardecistas, no campo do psiquismo, arregimentam pessoas portadoras de faculdades afloradas, ou em processo de surgimento, objetivando o exercício da mediunidade, nas suas mais diversas matizes.
Na Casa dos Espíritos, contamos aproximadamente, com uma centena de pessoas com essas características.
Podemos dizer, que tais pessoas, pertencem às mais distintas classes sociais, chegadas da elite, da extensa classe média, das classes pobres e que procuram esses núcleos por razões as mais diversas.
Porém, bateando-se, podemos afirmar que, na maioria, chegam por dois caminhos distintos: Os primeiros, pela dor! (E vão em busca de alívio, de orientação, de apoio,... de ajuda no campo da saúde. Também, podem procurar orientações no campo dos sentimentos e das emoções.
O segundo, o grupo dos atraídos pela magia do AMOR! Com esse, podemos contar sempre que a caridade convocar sua presença.
Com toda essa diversidade, os componentes do corpo mediúnico desfrutam de um elemento de ligação irresistível: o fascínio pelo trabalho, pela circunstância aglutinadora do sentimento de coesão consubstanciado no corporativismo inconsciente e da alegria de ajudar aos que precisam da muleta do apoio fraterno. Os componentes desses grupos, estão invariavelmente presos ao sentimento de equipe, ombro a ombro, lado a lado, mesmo que tais mecanismos sejam acionados pela inconsciência, sempre podemos contar com eles.
Somente um “senão” pode perturbar a coesão desses blocos. É uma doença motivada pela vaidade que invariavelmente acomete os médiuns, e faz liberar um “bacilo” conhecido como “desunião”. Essa é a única mazela que carece de ser combatida preventivamente. Eis nosso conselho nessas páginas.
Na Casa dos Espíritos, contamos com médiuns portadores de certas faculdades, todas, de certo, codificadas no Livro dos Médiuns.
A fim de que todos os componentes do Corpo Mediúnico venham a conhecer com segurança esses mecanismos, o núcleo promove, duas vezes por mês, aos domingos, aulas de orientação doutrinária, e se quisermos ser mais precisos, sistematizadas a fim de que tais conhecimentos possam ser assimilados com profundidade, a ponto de permitir uma atuação segura e produtiva.
Essas orientações são ministradas pelo Professor BLANCO MOTA e essas aulas são abertas à participação de todos os médiuns da Casa., com a supervisão dos Coordenadores da Casa: ILO e CAVALCANTE.
Com um abraço fraterno, Jansen Leiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário